O fotógrafo
Olá, fico feliz por seu interesse em saber mais sobre mim!
Aqui pretendo fazer uma breve apresentação sobre quem eu sou, sobre o meu trabalho e experiência. Mas, o que eu gostaria mesmo é estender esse contato para um bate-papo, ainda que virtual, onde poderemos nos conhecer muito melhor.
Pois bem, sem mais delongas, há pouco mais de 7 anos eu estava na mesma posição que você: em busca de fornecedores para meu casamento que aconteceu em BH/MG, no dia 06 de agosto de 2016. Minha esposa, Amanda, ficou responsável por boa parte dessa busca - pois moro em Curitiba - e, quando não estava presente pessoalmente, eu tentava acompanhar pelo Face Time. Como ela iria sair de sua cidade para morar aqui, achamos justo que nossa cerimônia e festa acontecessem por lá, ainda que pudesse parecer muito mais fácil fazer um casamento em Curitiba devido aos meus contatos provenientes de alguns anos trabalhando com casamentos.
Estou te contanto isso porque me lembro bem de como foi para nós chegar aos fornecedores que se encaixassem perfeitamente em nossas expectativas. De tudo o que vivemos nesta fase, há algo que foi determinante em nossas escolhas: Para fornecedores que estariam pessoalmente no dia do evento - especialmente foto/vídeo - a afinidade foi tão importante quanto o estilo. No namoro, sempre que idealizávamos nosso casamento, eu pensava em levar um amigo muito especial para registrar esse dia tão importante; mas foi nessa fase de busca por fornecedores que juntos, Amanda e eu, conhecemos um fotógrafo com um trabalho incrível e com quem tivemos uma sinergia muito massa. Hoje, inclusive, temos ele e sua esposa como grandes amigos ( e antes que você pergunte, o nome do fera é Matheus Koelho).
Mas nem sempre eu soube o que é estar do outro lado e, por 10 anos - dos 15 aos 25 anos, quando me casei - tudo o que eu sabia de casamentos estava relacionado a minha profissão. Meus primeiros contatos com a fotografia de eventos foram ainda na infância, quando brincava de trabalhar na empresa de foto e vídeo do meu pai. Foi somente aos 15 que fotografei meu primeiro casamento. E foi aos 18 anos, depois de 3 anos intensos de eventos sociais e casamentos na empresa do meu pai, depois de muitas horas de estudo e tantas viagens para congressos de fotografia, que comecei a desenvolver o meu próprio estilo. Ao ponto de, a partir dos 19, já ter dentro da empresa uma opção contratual para os noivos que procuravam a mim como o fotógrafo principal da equipe que fosse cobrir seu evento. Não demorou muito para que nascesse então a Gustavo Sguissardi Fotografia.
Minha linguagem hoje preza pelo registro dos pequenos e grandes acontecimentos do dia de vocês, desde os detalhes mais ordinários às expressões mais emocionantes. E para que vocês possam se lembrar para sempre deste dia não abro mão de estabelecermos uma conexão, porque acredito intensamente que a afinidade entre nós será minha principal aliada nos registros mais espontâneos.
Agora que você já sabe um pouco mais sobre mim, o que acha de agendarmos um bate-papo para nos conhecermos ainda melhor?
Aguardo seu contato (: